PDF: Cognição do Juiz na Execução Cível - Coleção Liebman
Cognição do Juiz na Execução Cível - Coleção Liebman
A cognição judicial no processo civil brasileiro
Cognição na tutela antecipatória concedida com respaldo no fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação. 3.2. Cognição na tutela antecipatória concedida com respaldo no abuso do direito de defesa. 3.3. Cognição na tutela antecipatória concedida com fundamento na parte incontroversa do pedido. 3.4.
A atuação do juiz e as medidas executivas no CPC 15
A atuação judicial vem sendo objeto de destaque pelos legisladores nacionais e estrangeiros. efeito, as últimas reformas processuais trouxeram relevante incremento dos poderes gerenciais, instrutórios e decisórios do juiz. O CPC 15 dedica um capítulo para tratar dos poderes, dos deveres e da responsabilidade do juiz, e traz no art.
Cognição no processo civil conceituação
Importante ressaltar, contudo, que a cognição, embora mais facilmente perceptível no processo de conhecimento, existe em todas as espécies de tutela, seja na cognitiva, cautelar e mesmo na execução. No processo cautelar, v.g., o juiz exerce cognição sobre os requisitos de concessão da medida cautelar: periculum in mora e fumus boni iuris.
ISTO É DIREITO: O QUE É COGNIÇÃO SUMÁRIA?
Esta é a página oficial do Professor DANIEL BAGGIO MACIEL. Nela o leitor tem acesso a dezenas de artigos jurídicos que foram escritos de modo conciso, com o objetivo de contribuir para o cotidiano dos advogados, magistrados, defensores públicos, procuradores, acadêmicos e professores de Direito.
Kazuo Watanabe – “Cognição no Processo Civil” – Aglutinado
Na fase de execução, a cognição do juiz é restritíssima. Dali pra frente, ele já sabe o que deveria saber. Vai ouvir o réu, mas de maneira muito limitada “COGNIÇÃO NO PROCESSO CIVIL”, KAZUO WATANABE. Montes de aspas aglutinadas do livro inteiro.
0 Response to "PDF: Cognição do Juiz na Execução Cível - Coleção Liebman"
Post a Comment